As últimas notícias direto de Cape Town

África do Sul!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Primeiras Impressões

Desembarquei em Cape Town no dia 12 de março. Ou seja, já estou quase completando meu segundo mês na cidade. E agora já me sinto confiante para escrever aqui minhas primeiras impressões sobre essa, que, certamente, será uma das cidades mais visitadas da Copa.
O Rio de Janeiro africano. É como eu denominaria Cape Town. Uma bela cidade rodeada por lindas e imponentes montanhas. Um mar azul turqueza de tirar o fôlego e atrações turísticas de perder de vista. Mas, como nada é perfeito, a cidade enfrenta alguns problemas. O transporte público é um deles, mas será abordado em uma postagem a parte, pois, merece! :) Mas, o maior problema daqui, como no Rio, é a segurança. Na zona sul, temos segurança, podemos caminhar tranquilos. Já nos subúrbios, o buraco é mais embaixo. Há um certo toque de recolher. 17h é o horário recomendado para que se caminhe pelas ruas sozinho nessas regiões. Passou disso, o bicho pega, como dizemos aí! Enfim, pensem nisso, o Rio de Janeiro africano. Com meus relatos, aos poucos, vocês certamente entenderão o porquê da comparação!
See you!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário