As últimas notícias direto de Cape Town

África do Sul!

sábado, 12 de junho de 2010

Foi com muita festa que os sul-africanos assistiram à estreia do Bafana Bafana ontem aqui em Cape Town. Logo cedo, fui acordada pelo buzinaço e o barulho ensurdecedor das famosas vuvuzelas. Mas nem me incomedei. Afinal, finalmente chegou o grande dia; Começou a Copa do Mundo! É inexplicável a sensação de estar aqui, no país da Copa. A atmosfera é impressionante. Como escrevi no Blog da revista ( www.revistaviverbrasil.com.br/diariodacopa), pensava que essa loucura por futebol só existia aí no Brasil. Ledo engano. Mesmo não tendo um histórico de vitórias no esporte, os sul-africanos são, SIM, apaixonados por futebol. Tentei assistir ao jogo no espaço Fifa Fan fest, armado pra receber 28 mil pessoas. Doce ilusão. Faltando 4 horas para o início da partida, os sul-africanos já lotaram o local. Então, o jeito foi procurar outro lugar tão animado quanto. Não foi difícil. O Waterfront foi o eleito. E lá, fomos nós, eu e meus queridos vizinhos de apartamento, Javier ( Espanha) e Natasha ( Bósnia). Eu, vestindo a camisa da seleção brasileira, que pela semelhança com as cores do Bafana Bafana, podia ser confundida facilmente com uma torcedora da casa. Os dois trajando a camisa da Espanha. ( A Bósnia não participa da Copa, então Natasha irá torcer para a Espanha, Brasil e, claro, Bafana Bafana, como todos nós). Ao nos dirigir para o Waterfront, a energia já contagiava. No ônibus, dezenas de torcedores. Nos carros, a buzinha era ininterrupta. O som das vuvelas, então, nem preciso falar. Está soando até agora na minha cabeça... rsrs Ao chegar no local escolhido, às 13h, uma multidão se aglomerava na arquibancada em torno do telão que exibiria o jogo. Nós, dificilmente, conseguimos nosso pequeno espaço. Foram 3horas de empurra-emprurra, em pé, sob o sol quente, mas valeu a pena. Senti aquela vibração de um povo tão sofrido como os sul-africanos, não tem preço. Tiveram muitos momentos de tensão, alegria, vibração e emoção. A hora do gol do Bafana parecia que o time tinha conquistado a taça da Copa. Todos se abraçaram e vibraram juntos. E nem mesmo o empate do México conseguiu calar as vuvuzelas e os torcedores, que aplaudiram de pé a atuação da seleção sul africana, na estreia na Copa. Bonito de se ver. São coisas como essa que fazem cada minuto dessa viagem valer a pena. Que venha o Uruguai! Nós estaremos lá torcendo pelo Bafana Bafana!





quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mulheres Fabulosas

Mimo recebido de uma grande amiga
Recebi esse mimo da minha querida amiga Regina Rozenbaum do Blog Tô Fora, Tô Dentro. Já faz uns 10 dias, mas como a correria da Copa não me deixou postá-lo antes, resolvi fazer hoje, que sobrou um tempinho depois do trabalho. Trata-se de uma brincadeira, na qual, a idéia é enviar esse selo para 10 mulheres que considero fabulosas. Em seguida, devo dizer coisas que me deixam tristes e coisas que me deixam felizes. Elas devem fazer o mesmo. Então, vamos lá:
Coisas que me deixam tristes:
Pessoas mal humoradas, reclamonas e mal amadas. Pessoas que se fecham para o mundo, que não sabem apreciar a beleza de um simples pôr do sol. Pessoas que perdem grandes oportunidades na vida por medo de arriscar, de errar, de amar... A fome e a desigualdade. A falta de amor ao próximo. A desigualdade do nosso país e do mundo em geral. O abandono à crianças e o descaso aos mais velhos. O desrespeito ao ser humano.
Coisas que me deixam felizes:
O amor da minha família maravilhosa, a comidinha da minha mãe, o carinho do meu pai, a cumplicidade das minhas irmãs. Fazer uma caminhada com minhas cachorras. Sentir o sol queimar minha pele e a suave brisa da manhã. Um banho de cachoeira ou de mar. Assistir a um belo pôr do sol. Dar de cara com uma lua cheia. Dançar um samba ou cantar um sertanejo com minhas amigas. Um encontro com meus amigos queridos. Viajar e descobrir a cada viagem o quanto esse mundo é grande e o quanto somos pequenos diante dele. Conhecer pessoas e lugares novos. Saber que a vida é linda e tudo vale a pena quando a alma não é pequena. 
Enfim, agora cito aqui as 10 mulheres fabulosas para quem dedico esse selo. Será difícil, mas, vamos lá:
1- Minha mãe querida, sem a qual não seria niguém, mulher de garra e fibra
2- Minha irmã Raíssa, companheira para todas as horas e de um coração sem tamanho
3- Minha irmã Karina, inteligente e trabalhadora, e que vai me dar minha primeira sobrinha
4- Minha amiga Alice, forte, guerreira e muito qerida
5 - Minha amiga Lídia, pequena grande mulher
6- Minha amiga Cris, cúmplice de devaneios sobre a vida, e corajosa por não se importar com a opinião alheia
7- Minha amiga Bruna, de uma força incrível
8- Minha cumadi Dani, mãe de uma família linda e da minha afilhadinha linda
9- Minha tia Cirley, de uma doçura sem igual
10- Minha amiga Marcinha, que surpreendeu a todos com sua força e coragem diante das circunstâncias adversas da vida.




sábado, 5 de junho de 2010

Novo Blog no ar!

Olás!

Hoje quero agradecer pela força que me deram aqui no Blog Contagem Regressiva e dar uma boa notícia! Graças ao apoio de vocês, a revista Viver Brasil comprou a minha ideia de fazer um Blog diário para contar os bastidores da Copa. Então, divido a alegria com cada um de vocês apresentando meu novo Blog, patrocinado pela revista: http://www.revistaviverbrasil.com.br/diariodacopa/ .
Não vou abandonar o Contagem Regressiva. A partir de agora deixarei este espaço para minhas postagens pessoais. Enquanto o Diário da Copa será um registro jornalístico do que acontece por aqui, no país da Copa. Conto com a colaboração de vocês lá também e a participação, com críticas e comentários!
Por favor, divulguem para os amigos!
Espero vcs lá!
Mais uma vez, o meu muito obrigado!!!!
beijos