segunda-feira, 17 de maio de 2010
Caos ferroviário na cidade sede da Copa
A 25 dias para o começo da Copa, ferroviários fazem greve e param a Cidade do Cabo. Principal meio de transporte utilizado pela população, o trem simplesmente não funcionou hoje, provocando verdadeiro caos nas ruas e avenidas da cidade. Sem o trem, mais de 600 mil usuários do transporte foram obrigados a se amontoar nas minivans, ou, usar carros particulares para ir ao trabalho. Resultado: tráfego intenso por todos os lados, filas enormes nos ônibus e minivans ainda mais lotadas que o de costume. A greve afeta todos os setores da cidade. Hospitais e escolas, por exemplo, trabalharam em turnos alternados de funcionários hoje. E a paralisação não tem previsão para terminar. Há meses, os funcionários do sistema negociam aumento de salário e não são atendidos. São os reflexos da Copa. Os trabalhadores aproveitam o evento para pressionar o governo para conseguir o aumento que tanto reivindicam. Durante a Copa do Mundo, há a previsão de que o trem funcione 24 horas por dia. Mas se os acordos não forem fechados, dificilmente o plano funcionará. Agora é esperar para ver!
*Foto :Clarice Basso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nayara, moça linda de viverrr, amada!
ResponderExcluirE a gente pensando que essas coisas só acontecem por aqui rsrs. Imagina na época da Olimpíadas e mesmo da Copa por aqui, a tchurma fizer quiném???? Ando preocupada e fica como sugestão prá vc nos escrever sobre a S-E-G-U-R-A-N-Ç-A!!!
Se cuida...
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
Amiga adorei !!!! Saudades
ResponderExcluirBjos
Bubu
Flor, que caos!
ResponderExcluirLembre-se que eles aumentaram o valor da passagem no último primeiro de abril! Segundo o governo, o motivo foram os altos preços de energia.
Beijo e continue escrevendo sobre a África do Sul. Saudades daí!
Obrigada amigas!!! Sugestão aceita... A segurança é um grande problema aqui Rê e vou escrever sobre isso no fim de semana... Prometo! Segunda o blog vai tá cheio de novidades... beijo grande
ResponderExcluir