As últimas notícias direto de Cape Town

África do Sul!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um brinde ao inverno!

Sempre fui adepta ao verão! Adoro sair, ver um céu azul, o sol brilhando e esquentando a pele. Em geral, dias nublados e frios costumam ser propícios à melancolia e tristeza... Não só para mim, mas para a maioria das pessoas, eu acho. Tanto que nos países frios, os índices de depressão são bem mais elevados que nos países tropicais. Não é diícil entender o porquê. Afinal, dias cinzas nos fazem ficar mais recolhidos, sem vontade de sair de casa, e daí é um passo para repensar na vida e, muitas vezes, achar um monte de coisa ruim... Mas, a verdade é que, o modo como nos sentimos tem muito mais a ver com a estação interior do que com a exterior. O tempo pode e tem certa influência sobre nosso humor, claro. Não discuto isso. Hoje vivi um típico dia de inverno, com direito a céu nublado e cinza, chuva fina e muito, muuuito frio. Foi o dia mais frio desde que cheguei aqui. Desses para ficar o dia todo debaixo da coberta. Mas surpreendentemente hoje foi um dos dias em que me senti muito bem aqui. Não tenho um motivo especial. Foi um dia como outro qualquer. Trabalhei, fui para a rua apurar matéria. Mas não sei  porquê, hoje me sinto assim, feliz, realizada, melhor do que muitos dias de sol que tive aqui. O que fez cair por terra minha teoria de que é impossível ser feliz num dia cinza. Sim, é possível! E sabe por que? Porque o tempo depende muito mais do que vemos aqui dentro do que lá fora... Então, um brinde a inverno!  Mas, claro, que o céu azul  volte logo, porque sim, ele faz toda a diferença! :)

5 comentários:

  1. Maninha....Eh exatamemente isso que vc disse...O que nos influencia não eh o sol ou o dia cinza, e sim a nossa estação interior....
    E acho que tbm aprendi ver e admirar varios dias cinzas!!Afinal, quando a gente ta sozinha, começamos a nos conhecer e ate descobrir novos gostos!!
    Tomara que esses seus dias felizes se prolonguem!!!

    Amo voce e to aqui te esperando!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, picorrucha! O importante é sempre procurarmos o melhor de cada dia, de cada estação, de cada situação da nossa vida, não é mesmo? Afinal, até mesmo um dia cinza pode ter sua beleza revelada... Um beijo cheio de saudades da sua maninha que te ama muito!

    ResponderExcluir
  3. Ah lindona! Tô gostando de ver, ou melhor de ler... até parece que passou anos num horizontal (Divã)rsrs É de dentro messssmo....faça sol, chuva, frio, calor... Sustentar, sempre, o nosso desejo! Dá-lhe, amada!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Vim conhecer o seu espaço de sonhos e sentimentos.
    Quantas palavras bonitas crescem aqui.
    Palavras que nos tocam levemente a alma:

    " Mas, a verdade é que, o modo como nos sentimos tem muito mais a ver com a estação interior do que com a exterior..."

    Perteito.

    Dias de paz para ti.

    ResponderExcluir
  5. Adoro os dias cinzas, não me sinto nem um pouco para baixo, pelo contrário me sinto muito bem, adoro me vestir e sair para aproveitar o dia... De preferência com as pessoa que amo!

    ResponderExcluir