As últimas notícias direto de Cape Town

África do Sul!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Taça da Copa - Eu vi!!!

A Taça da Copa do Mundo de Futebol chegou aqui, em Cape Town neste domingo. E eu, claro, fui lá conferir!
Logo cedo, eu e a tropa brasileira partimos para o Waterfront, onde tivemos notícias de onde ela estaria. Chegando lá, rodamos e penamos um pouco para achá-la, já que, na verdade, o estacionamento do Waterfront era o local correto. Enfim, depois de zanzar de um lado para o outro, enxergamos uma longa fila. Sim, seguramente estávamos no lugar certo! Centenas de sul-africanos e turistas de todas as partes do mundo, esperavam ansiosamente para ver o troféu mais cobiçado do momento.  A organização do evento ficou por conta da patrocinadora Coca Cola. Que, por sinal, deu conta do trabalho direitinho. Apesar da fila, a espera foi rápida e divertida.. Antes da exposição da taça, houve exibição de vídeo, apresentação de dança, sorteio de brindes e outros atrativos, que ajudaram a passar o tempo. E, finalmente, quando chegou a hora, a emoção tomou conta de todos. É de arrepiar ver aquela pequena, mas tão imponente, peça dourada. Os holofotes que lançavam luzes sobre ela davam um realce a mais. Tudo bem que eles atrapalharam nas fotos... :) 
Mas tudo bem... Faz parte...
Todos os torcedores tiveram a oportunidade de pousar para a foto ao lado da taça. Tá certo que não era permitido ultrapassar uma barreira de segurança. O que tem razão de ser, afinal, todo cuidado é pouco ao se tratar de uma joia rara como essa. Ainda mais quando se tem na história dois roubos de troféus da Copa. A taça Julies Rimet, furtada na Inglaterra em 1966, e a Taça que a Seleção Brasileira ganhou em 70, roubada no Rio de Janeiro, em 1983 e jamais recuperada. Portanto, as medidas de segurança da Fifa são mais do que compreensíveis. Enfim, o que importa é que agora a Taça está aqui linda e reluzente, esperando pelo seu próximo dono, que se Deus quiser, será o Brasil!!! I hope!!!
Confiram as fotos!



11 comentários:

  1. "Huhuhuhuhu....essa pequena é demaaaais...está sempre , na hora certa, no lugar certo, e nós , acompanhando sempre essa maravilhosa viagem junto com ela...obrigada por isso...

    ResponderExcluir
  2. Nayara, amada!
    "A taça do mundo é nossa...não há quem possa..." Hoje Sir.Dunga convocou os escolhidos e discussões acaloradas à parte, vamos torcer prá que essa lindeza aí, chegue aqui! YESSSSS. Outra coisa: que bom que gostou do Aluísio e ele de vc...amados meus...
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Traz essa taça ai pra nós, ok?
    Não tem pra ninguém...
    Você fará falta aqui no Brasil nos dias de jogos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga.

    Penso que se nos uníssimos
    para construir
    um novo País a partir
    dos exemplos advindos da copa,
    teríamos um Brasil melhor para todos.
    Felicidade plena,
    de sorrisos fartos
    e esperanças inabaláveis.

    Que a vida esteja plena em ti,
    e que haja tempo para que entendas
    esta plenitude.

    ResponderExcluir
  5. Essa amiga é danadinha, noticias em primeira mão!

    Linda a taça, vamos torcer para ser nossa. Sentiremos sua falta nas farras dos jogos.....saudades Lidia

    ResponderExcluir
  6. Nayara
    Conta pra gente como tá o clima aí faltando tão pouco tempo para esse grande acontecimento...
    Já estão todos em clima de festa...O que a gente pode acompanhar daki é que sim...Vc tá fazendo reportagem para algum veículo de comunicação aki no Brasil me fala que eu quero ler....Como já disse to adorando acompanhar vc...Essa copa vai ser diferente, porque pra mim é como eu estivesse aí....Brigaduuu por me deixar fazer parte disso...Que Deus continue iluminando seu caminho aí...Abraços
    Andréa (coisinha)

    Ps:To vendo o dia que vo ligar a TV e vc vai estar lá como correspodente internacional... E com a sua competência acho que não vai demorar muito...

    ResponderExcluir
  7. To chique bem...Tenho uma amiga correspondente da Copa do Mundo 2010 na África...

    ResponderExcluir
  8. Vc é inquieta mesmo! Vc e seu faro estão fazendo falta por aqui. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Yayá querida, eu também espero que a taça venha para nós.
    Tô achando "chic" demais continuar "nossa" viagem
    Um beijão verde e amarelo.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Realmente nao é a toa q eu a chamava de GUIA. Pois tinha as melhores dicas e as melhores programaçoes. Este evento da coca cola foi perfeito! Foi um dia incrivel, mas é claro q estavamos la pois ELA deu a informacao de primeira mao. Agora irei acompanhar o seu trabalho pelo site da revista e pelo seu blog. Li no site a reportagem de Cape Town e me deu vontade de voltar e tenho certeza q todos os leitores ficaram com este msm sentimento, de estar ai e ir em todos os lugares mencionados na materia. SUCESSO! Estarei aqui esperando a proxima materia q eu sei q promete.. Beijos

    ResponderExcluir